Comemoração dos 40 anos da Lei 6.546

A Associação dos Arquivistas da Paraíba (AAPB) promoveu no dia 31 de julho, às 19h, no Auditório 211 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a mesa de debates “Arquivista e técnico de Arquivo: 40 anos de motivaçã

o e desafios”. Lançando um selo comemorativo dos 40 anos da Lei. A iniciativa foi idealizada em alusão aos 40 anos da Lei 6.546 de 4 de julho de 1978, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Arquivista e de Técnico de Arquivo.

O evento contou com a participação do advogado Pedro Pereira de Sousa Neto, que abordou a temática “Considerações sobre a efetividade jurídica do estatuto do arquivista”; a arquivista Sonia Scoralick que discutiu sobre o tema “Arquivista: profissão e carreira”; o arquivista Marcílio Herculano, dialogou sobre “O estágio como fonte de aprendizado e desafios”, e a presidente da AAPB, a arquivista Régia Sueli Félix, que abordou o tema “Muito além da motivação e inspiração”, a mesa teve como intermediadora a Vice-presidente da AAPB Profª Esmeralda Sales.

A atividade integrou a programação de eventos que antecedem o Congresso Nacional de Arquivologia (CNA), que ocorrerá de 8 a 11 de outubro, em João Pessoa. Participaram os estudantes, professores, profissionais de Arquivologia e demais interessados.

 

Veja Também